Carregando agora

CBF Confirma Erro em Pênalti Marcado para o Palmeiras e Afasta Árbitros Após Polêmica Contra o Sport

A Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) reconheceu um erro na marcação do pênalti que resultou na vitória do Palmeiras por 2 a 1 sobre o Sport, em partida realizada no último domingo, na Ilha do Retiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais (CCEI) avaliou, de forma unânime, que a penalidade foi assinalada de maneira equivocada e que o lance deveria ter sido revisado pelo Árbitro Assistente de Vídeo (VAR).

No lance em questão, ocorrido aos 42 minutos do segundo tempo, o defensor do Sport tocou claramente na bola sem realizar um movimento adicional que justificasse a infração. O contato subsequente foi considerado acidental, resultando no desequilíbrio e queda do atacante do Palmeiras. Diante disso, os árbitros envolvidos na partida, Bruno Arleu de Araújo e Rodrigo Nunes de Sá, foram afastados pela CBF.

Em resposta, a diretoria do Sport anunciou que pretende entrar com uma representação junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para que a conduta dos árbitros seja investigada, visando apurar possíveis infrações na condução da partida.

Publicar comentário